Egoísmo, Pessoas Doentes e Gripe Chata!

Sou um menino doente! sempre vivi com disfunções que atrapalhavam minha vida cotidiana. Mas quem não é doente? todos tem uma ou outra doença sem ter consciência delas até o momento que estas começam a prejudicar o rendimento pessoal, ou seja, vc só está doente quando alguém diz que o problema está na doença. Enquanto o aviso não chega as pessoas tentam superar as dificuldades por si só, nem sempre com suscesso.
Fui ao curso de desenho novamente na terça-feira! Lá dentro tem um pessoal meio desocupado e outros meio loucos! Discuti com os loucos um pouco sobre depressão, transtorno obssessivo-compulsivo ( TOC) e ataque suicída. Um comentário de um dos colegas que me deixou muito pensativo nos últimos dias era o de que quem se suicida fazia-o pelo mais puro e simples egoísmo. De certa forma existe uma certa lógica nessa afirmação no entanto meu pensamento ficou inquieto! Egoísmo é reservado para aqueles que ainda tem uma certa sanidade mental. Se um dia vc tiver um amigo que confesse que já tentou se suicidar recentemente ou que pretende se suicidar NÃO encare ele como egoísta! encare ele como um doente que prescisa de tratamento urgente com psiquiatra e psicológo! Se você encará-lo como um egoísta há uma grande chance de piorar a situação dele e acabar prolongando o sofrimento sem uma tratamento adequado! É claro que esta pessoa irá pensar logicamente que não deve se suicidar mas se há esses impulsos é porque tem algo de muito errado! Depressão e Ataques Suicidas atualmente são como AIDS antigamente, como bulimia e anorexia, como TOC e Fobias, todas mal compreendidas pela sociedade atual. São doenças e como doenças prescisam ser tratadas! não são algo que pela simples força de vontade do indivíduo possam ser superadas! É nescessário um certo acompanhamento para que não ocorra reincidências!
Por falar em doenças peguei gripe terça-feira à noite, entopi-me de remédios e vitamina C, fui para cama logo que cheguei em casa à meia-noite e só acordei às 6 horas da tarde! 18 horas de cama! Quarta-feira perdida. Quando pensei que estava melhorando ontem, quinta-feira, adivinhem? Consegui a façanha de piorar! Tive que ir ao psiquiatra e no caminho de volta tava um vento frio que gelou minha garganta. Resultado... fiquei rouco e não consigo falar direito xD. Huahuahuahua. Como eu sou zicado! Se pelo menos eu soubesse que estava frio ontem eu teria me agasalhado melhor e cobrido meu pescoço, assim não teria piorado. Piorei porque minha imunidade baixou e por incrível que pareça a imunidade pode baixar inclusive com o menor dos ventinhos.
Não posso me esquecer de dizer o que o psiquiatra me contou a respeito do remédio que estou tomando. Ele disse que os efeitos colaterais são maiores que os efeitos terapeuticos nas primeiras 4 semanas e eles tendem a se inverter durante um período mais prolongado de tratamento, ou seja, minha Hiperatividade induzida vai sumir ( huahuahuahua! foi engraçado enquanto eu estava hiperativo ).

Comentários

Champloo disse…
Oiee Hiroo! É a Bah o/
Tenho blog tb hehe.. espero q não se incomode de eu ler aqui. ^^
Hummm sobre o q escreveu, bem, eu acho q a pessoa deve fazer o q quiser com a própria vida, mas q esteja preparada pro q vem depois.. acredito q tudo q vc faz de bom ou ruim, volta pra vc.. digo isso por experiência própria..
Mas antes de tirar a vida, a pessoa tem q lembrar de quem vai sofrer com isso, nesse mundo não existe alguém q não seja amado por outro, e não se lembrar desse alguém sim q é egoísmo..
Beijijnhus Hirooo bom final de semana e até terça com mais uma dose de loucura semanal bwa ha ha!
Champloo disse…
Ebaa valeu por comentar Hirooo!
Huhaua o blog q vi e q deu vontade de fazer um tb foi o seeeeeeu! Eu estava pensando em fazer um a algum tempo já, mas estava com preguiça ¦D aí o seu me insentivou hauhau fique feliz! \o/ e um amigo meu vendo o meu fez um pra ele tb xD isso é uma corrente cara..
As gostosas de que falei, foram as gostosas 3 horas de espera na clínica q fui quinta..
E quanto aos seus amigos, espero q não se assustem conosco terça... xD~
E quanto a vc, experimente a aula de pintura de quarta! Além de ser BEM mais silenciosa é muuuuuito gostoso pintar, as horas passam super rápido..
Bezuuuuu Hiro-channn!

P.S: Puxa como escrevo..

Postagens mais visitadas deste blog

Domingo de Fuvest

Inventado Histórias parte 1