Domingo de Fuvest

Tive que acordar relativamente cedo para me preparar. Graças a Deus eu já estava sarando da gripe. Quando o último saiu do banho, levantei-me da cama e fui me lavar; vesti-me; chequei na carteira a identidade e a ficha de inscrição; peguei lapiseira, caneta, borracha, uma garrafa de água, analgésico, uma caixinha de barras de cereais e uma maçã; e saímos umas 11 horas para almoçar nós 3. No caminho meu irmão começa a conversar matéria de prova (olha o desespero do garoto) "Quanto maior a pressão do vapor maior ou menor a temperatura de ebulição? conseqüentemente onde cozinha mais rápido? na Bolívia ou em Santos? e como funciona a panela de pressão?" eu tentava explicar o que sabia mas ele não concordava comigo e minha mãe se intrometia com sua fala alta por isso não chegavamos à lugar algum com essa discussão, para quê? né? nem caiu na prova essa matéria! ainda fico me perguntando porque tivemos que tocar nesse assunto! o melhor seria estarmos calmos e sossegados. Mas desgraça pouca é bobagem! Tinhamos que esquentar a cabeça mesmo!
Fomos para a Rua Paraíso comer num restaurante chamado "Paradiso" que também é pizzaria, mó legal! parece um castelinho de pedra com o interior meio sombrio! huahuahuahua! sempre quis comer lá. De início queria comer filé mignon à parmegiana e por isso minha mãe começou discursar que eu não devia comer pratos pesados perigando passar mal durante a prova xD. Passar mal uma ova! eu tava é com fome! queria bota algo com sustança no estômago! Se não era à parmegiana então era o strogonoff de filé mignon! Briguei para conseguir comer os pratos que queria e o clima ficou tenso, "ai! que droga! não vai me deixar estressado logo antes da Fuvest! parem de discutir!" disse o Érico. Meu Deus! Parece que eu e ela nunca vamos entrar em um consenso. No final ela cedeu e pedimos 1 strogonoff para o Érico e uma à parmegiana para mim.
Chegou a garçonete... Deus do Céu! como era atrapalhada! ela e a minha mãe juntas:
-Quero 1 filé à parmegiana... é de filé mignon, 1 strogonoff de filé mignon...
-1 à parmegiana...
-é filé mignon...
-Ah! sim sim. 1 filé mignon.
-é... não... é um filé mignon à parmegiana e 1 strogonoff de filé mignon...
-Ah tá! então 1 filé mignon, 1 filé mignon à parmegiana e strogonoff de filé mignon
Pensei "não! não tem esse Filé Mignon! pelo Amor de Deus!"... Tive que intervir:
-Não! É apenas um filé mignon à parmegiana...
-É... um filé...
-Omma! Não interrompe! deixa ele falar! -Meu irmão tentando botar 1 pouco de ordem...
-e 1 strogonoff de filé mignon. Apenas isto.
Confuso, não foi? hahahahaha! Ela ainda ficou brava porque pedimos para ficar em silêncio um instante, "não prescisava de sua ajuda! cedo ou tarde eu iria me acertar com ela!", pois é omma, cedo ou tarde os portões fechariam exatamente às 13 horas. Ah! mas valeu a pena o esforço! como eu comi bem! não senti nenhuma fome durante a prova! nem prescisei do lanche que levei. hahahaha! roubei 1 pouco do prato do meu irmão e dividimos um pouco do meu.
Pagamos a conta e nos despedimos de omma que iria na direção contrária mas seguiu agente até o metrô de longe xD. acho que queria ter certeza de que estavamos indu na direção certa xD. Fiquei um pouco irritado e comentei "porque ela está seguindo agente de longe?", meu irmão "Deixa ela!". De qualquer forma descemos no metrô consolação, encontramos o Mateus e a irmã dele e cumprimentamo-os. Seguimos em direção ao colégio São Luís, local onde nós 4 fariamos o exame. Deixei-os de lado um instante para checar meu nome na lista e o número da sala. "Ezequiel Park, Escola 19, Sala 23" agora tinha certeza de que faria a prova lá.
Voltei lá com eles e vasculhei ao redor um pouco. Via muito rostos jovens e muitos sonhos no local da prova, muita ansiedade no ar, lembrei-me do passado quando tive que prestar medicina e das minhas ambições agora. Havia uma quantia razoável de orientais por causa da região, afinal a inscrição fora na Galvão Bueno. Queria ver uma estatística para saber se eles realmente vão melhor ou se é apenas mito. Mas o fato é que asiáticos pensam muito nos estudos, colocam os filhos em inúmeros cursos ou ficam em cima do boletim e das tarefas, não q os filhos irão se tornar gênios mas provavelmente estarão acima da média. Foi assim com minha família o que talvez seja em parte razão da minha depressão atual.
Abrem-se os portões, subo alguns lances de escada apertados para aquele tanto de gente, andavamos como tartarugas, o ar quente da respiração subia mais rápido que o povo, chego no andar do meu irmão despeço dele, mas era engano, ele volta, mais um andar e despeço novamente dele, do Mateus e da irmã mas vejo que não é meu andar e volto e subo mais um lance e finalmente era o meu andar e despeço novamente dos meus companheiros, "Tchau! Boa Prova!" "T+! Boa Prova para cê também!". Procuro minha sala pelo corredor escuro enquanto observo as pessoas já em seus locais. Chego ao final. A examinadora checa meu RG e minha inscrição e me mostra a carteira "C04".
Sento-me, tomo um pouco de água, começo a desenhar aleatoriamente, apago, desenho, apago, a carteira balança, desenho, balança. Resolvo colocar 1 pedaço de papel debaixo de 1 dos pés da carteira, um problema a menos. Fazia tudo isso para me distrair, o que deu certo... fiquei realmente muito distraído. Comecei a ver as etiquetas dos vizinhos: relações internacionais, direito, biologia, e a minha esquerda artes plásticas! era um garoto de cabelo comprido preso em rabo de cavalo, óculos, oriental, baixo, troncudo, vejo o material dele, canetas, lapiseira, borracha "mono"! típico de quem faz desenho! huahuahuahua! terça-feira eu vejo o garoto das artes-plásticas no mesmo cursinho que eu vou! como o mundo é pequeno.
Começa a prova! "É agora! pode vir!" a adrenalina dispara! tento respirar calmamente e começo de trás para frente, era matemática xD, tava meio complicado. Começo de frente para trás. Passa 1 hora de prova e começo a sentir umas pontadas de dor de cabeça, não tive dúvidas, tomei 2 comprimidos de "Anador" direto para não ter perigo de ficar incapacitado no meio da prova e as pontadas desaparecem, santo remédio! ainda bem que levei ele. "Falta 1 hora para o término da prova", "ai! Meu Deus!" passo rapidamente as respostas para o gabarito! tinha ainda geografia para fazer! faço rapidamente e chuto algumas questões de matemática e outras matérias que não havia feito! Termina o tempo da prova e chuto mais 1 questão! tudo bem! agora só resta conferir a prova!
Depois da prova fomos para o Centro Cultural encontrarmo-nos com omma, conversamos um pouco e fomos checar o gabarito na Lan em frente. Érico ficou contente, ele acertou 51 pontos e eu 75. Ligo para a Luciana e ouço ela dizer que não havia ido muito bem, queria estar com ela para confortá-la! só podia ficar no celular ouvindo-a lamentar. Tento mudar um pouco de assunto, digo que gostaria de ir no dia seguinte junto com ela na entrevista de emprego torcer um pouco e que ligaria novamente para combinar melhor os detalhes. Mesmo dizendo essas coisas não podia fazer muito por ela, essa incapacidade apenas fazia meus pensamentos voarem para a "ZL" durante o restante do dia, lá para perto da casa dela, poderia passar lá e dizer "olá!" mas havia o perigo de me tornar um incomodo (poderia eu realmente confortá-la se estivesse ao redor dela?) além de ficar preso por alí sem ter como voltar. Além de tudo eu e meu irmão estavamos planejando espairecer um pouco depois da prova e eu prescisava ir junto, assim poderiamos levar o carro.
Voltamos para casa, ligamos para o pessoal e encontramos com o Luís, a Simone e o pessoal do Song Io na frente da "PN". Queria ir para o "Rei das Esfihas" no Pari, gosto muito da comida de lá além de ser barato e encher bem, estava com muita fome mas acabamos indu para o "City" em Santana. O Luís disse para irmos direto lá depois de pegar o Alê e o Pak na casa deles.
Chegando lá tivemos que dar umas 3 voltas para encontrar lugar para estacionar, coisa rara, normalmente encotramos vaga de primeira. Bebo 1 pouco de chop junto com meu irmão, Pak e Alê. Tinha que beber para esquecer o dia exaustivo que tive e peço 1 porção de polenta frita para acompanhar. Todos nós ficamos vermelhos menos o Alê que já estava acostumado, ele teve que matar metade do copo dos outros já que nós 3 não agüentavamos mais. Meu irmão parecia que ia explodir, era o que estava mais vermelho, prescisava realmente de uma câmera para registrar o momento, ficavamos rindo à tóa só de ver o sangue na face dos outros dois. Felizmente estava com sorte no dia, acabo matando minha fome com um contra à cavalo de graça (parece que havia dado um problema do prato do Luís quando já havia comido tudo e por isso deram um novo prato quando ele já estava cheio). Enquanto isso Érico e Pak vão para Mc Donald's lá perto comer, vou até lá + tarde correndo para dar algumas moedas que vieram do troco da conta. Ligo novamente para Luciana e descubro que ela chorou! meu coração se quebra de preocupação mas ser forte e seguir a diante é única coisa que resta. Tento confortá-la novamente, fico uns 10 min no celular e combino de me encontrar com ela no metrô vergueiro no dia seguinte.
No final o pessoal acabou indu jogar DotA novamente. Queria ir junto e tento convencer minha mãe de que merecia um descanso já que fiz 75 pontos mas: -Quantos anos vc tem? vc já tem 21! Quando vc vai tomar responsabilidade? isso é muito irresponsável da sua parte! amanhã vc tem que levar os documentos para corretora de manhã cedo. Era verdade, eu tinha dado a idéia de abrir uma conta em meu nome numa corretora para conseguir algumas ações no IPO da BM&F. Eu tinha dado minha palavra de que o faria mas sinto que é muito peso em minhas costas, quero me libertar de vez em quando. Meu irmão acaba voltando para casa, achava que era melhor deixar para outro dia o DotA e levou o Pak que estava passando mal por causa da breja e do Hot Dog que o Alê tava comendo xD. huahuahuahuahua! vingança! quando eu tava mal da gripe ele e o Hélio não me deixavam em paz judiando de mim! agora que ele tá passando mal começo a falar do ketchup, mostarda, maionese, purê e da salchicha cozida! kkkkk! ficava cada vez mais mal só de pensar em tudo isso. Agora falta me vingar no Hélio! Depois do DotA durmo na casa do Alê novamente mas desta vez vou direto para casa. Em casa foi um desastre mas isso é assunto para um próximo post.

Comentários

Champloo disse…
AÇÕES?? O_O
Meu Deus, 1ª vez q vejo alguém q conheço investir em ações... como vc é importante Hiro-chaaaan! xD
Q bom q postou.. vc sumiu..

Pouts se não tivesse lido seu post nem ia lembrar q sexta sai a lista.. ah não passei mesmo hauhaua.. eu acho.. nem quero tb.. só de falar em fuvest já me da desgosto, espero q eu não tenha passado mesmo, um argumento a mais pra mim ir pra Paraíba xD

E q confusão por causa de mísero filé heim hauhaua xD vc costuma passar mal com comida pesada? Vixi.. posso comer um leitão de madrugada q não passo mal.. meus pais dizem q tenho um buraco negro no estômago.. ¬_¬

Vai prestar Mackenzie essa semana? Boa sorteeeee Hirooo.. mas vc consegue.. nem esquenta ¦D
To torcendo por vc viu?

Bessitossss se cuida!
Champloo disse…
Ahh e cortei minha franja... ficou curta sem querer Hiroooo T_T avisando de antecedência pra vc não rir..

Vc pensa: "E eu com isso?"
Nada xD só pra mim desabafar mesmo hihihi
i_i

Postagens mais visitadas deste blog

Muito Confuso...